As avaliações serão realizadas por blocos de disciplinas, e o aluno realiza as avaliações de acordo com o bloco em que iniciou seus estudos. São realizadas provas mensais para cada bloco de disciplinas, em datas que sempre oferecem os seguintes dias e horários: Quinta-feira às 19h, Sexta-feira às 15h, um sábado ao mês às 09h. Alunos com necessidades de realizar avaliações em horários especiais são atendidos mediante agendamento prévio.

Fazem parte da nota final do aluno: avaliação presencial (8 pontos) + atividade on line (1 ponto) + frequência nas aulas (1 ponto). Alunos que não optam pela frequência não são prejudicados na nota final, pois a avaliação passa a valer 9 pontos.

O aluno realiza uma avaliação para cada disciplina por etapa em que estiver matriculado. Ex: Realizar a prova do conteúdo da Etapa I de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e assim por diante; As avaliações contêm questões objetivas e discursivas. O aluno deverá realizar todas as avaliações de uma etapa, sendo aprovado em todas as disciplinas, para ser promovido para a etapa seguinte ou para obter a conclusão do curso.