Duração:

Os cursos de Educação de Jovens e Adultos a Distância  (Ensino Fundamental – séries finais e Médio) estão estruturados conforme previsto na Resolução 01/2012 CEDF,  artigo 33:

Art. 33. Os cursos da educação de jovens e adultos – EJA presenciais e a distância, com objetivo de acelerar estudos dos ensinos fundamental e médio, devem cumprir, no mínimo, a duração de:

I – …;

II – 24 (vinte e quatro) meses com 1.600 (mil e seiscentas) horas para o curso correspondente aos anos finais do ensino fundamental; (Um semestre para cada série para alunos entre 15 e 17 anos).

Alunos maiores de 18 anos que irão cursar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio poderão solicitar a avaliação classificatória, conforme análise do histórico anterior feita pelo Centro Educacional D’ Paula.

III – 18 (dezoito) meses com 1.200 (mil e duzentas) horas para o ensino médio. (Um semestre para cada série para alunos com 18 anos completos ou mais).

Parágrafo único. Os cursos de educação de jovens e adultos – EJA a que se refere o caput devem adotar currículos flexíveis e diferenciados, formas de avaliação e de frequência adequadas à realidade dos jovens e adultos e garantir matrícula em qualquer época do ano, assegurando o direito de todos à educação.